O Gran oferece diversos planos de assinatura que podem ser compartilhados ou vitalícios. O Upgrade trata-se da alteração do seu plano atual para uma opção mais completa, permitindo aumentar a quantidade de usuários, recursos disponíveis ou período de acesso, que pode ser de 12 meses, 24 meses ou vitalício.
Os tipos de upgrade são:
- Curso avulso para assinatura ilimitada individual, dupla, amigos ou vitalícia
- Assinatura individual para assinatura ilimitada dupla, amigos ou vitalícia
- Assinatura individual, dupla ou amigos para assinatura vitalícia
Você mesmo pode fazer o upgrade do seu plano através do ambiente virtual do aluno (AVA). Para isso, basta seguir as instruções abaixo:
1. Em sua área do aluno, clique no nome da sua conta no canto superior direito da tela e acesse Gerenciar assinatura. Você também pode clicar no link a seguir: https://www.grancursosonline.com.br/assinatura/gerenciar
2. Após clicar em Alterar Plano, identifique para qual plano deseja migrar e clique no botão “Selecionar plano”.
Obs: Lembrando que você precisa ter uma forma de pagamento válida cadastrada para alterar o seu plano atual. O passo a passo para alterar a forma de pagamento está descrito nas instruções ao final deste artigo.
3. Após clicar em “Selecionar Plano”, será exibida uma nova tela para que você informe seus dados de pagamento. Ao final, clique no botão “Alterar Plano” contido no rodapé da página para concluir o upgrade.
Importante:
Sobre pagamento com cartão de crédito de forma não recorrente:
Se você fez a compra inicial usando um cartão de crédito não recorrente (com comprometimento do limite) e decide fazer um upgrade, sua fatura mostrará a parcela correspondente ao plano anterior, juntamente com a diferença referente ao valor do upgrade.
No entanto, não há motivo para preocupações! O valor correspondente às mensalidades já pagas pelo plano anterior será convertido em crédito e aplicado como desconto nas mensalidades do novo plano.
Para o mês atual, o cálculo desse crédito é feito de maneira proporcional aos dias restantes no mês. Isso garante uma transição suave e justa no ajuste financeiro, beneficiando você durante o processo de upgrade.
Sobre pagamento com cartão de crédito de forma recorrente:
No caso de compra via cartão de crédito recorrente (sem comprometimento do limite), as parcelas do plano anterior serão substituídas pelas parcelas correspondentes ao valor do novo plano.
Sobre pagamento via PIX:
No caso de compras via PIX, você será redirecionado para uma tela que exibirá o QRCode correspondente.
Após realizar o pagamento, o sistema realizará a identificação automática e apresentará uma tela de confirmação. Nesta tela, você será informado sobre o sucesso do pagamento.
Após o recarregamento da página, o plano escolhido anteriormente será automaticamente atualizado.
Além disso, você receberá um e-mail de confirmação, informando sobre a conclusão bem-sucedida da operação. Este processo garante uma experiência eficiente e transparente, mantendo você informado em cada etapa da transação.
Sobre pagamento via boleto:
No caso de compra com pagamento via boleto, você será encaminhado para uma tela onde o boleto correspondente será gerado.
Após o pagamento, é necessário aguardar o prazo bancário de compensação dos fundos, que pode acontecer em até 3 dias úteis.
Uma vez identificado o pagamento, o novo plano é liberado e você receberá um e-mail de confirmação.
Ao acessar novamente a plataforma, o seu plano já estará atualizado.
Saiba como alterar o seu cartão de crédito na plataforma clicando aqui.