Uma vez inserido um cartão válido, não é possível removê-lo da plataforma por questões de segurança, entretanto, é possível adicionar um novo cartão e remover o anterior, visto que é exigido pelo menos uma forma de pagamento até o término da vigência.
Basta acessar sua ÁREA DO ALUNO e no financeiro, clicar na opção “Financeiro - Formas de pagamento”.
IMPORTANTE:
1. Há a possibilidade de eu ser cobrado a qualquer tempo?
Não, a não ser que você ativamente realize uma compra em nosso portal. Os dados são pessoais e nós somente temos acesso ao necessário.
2. Remover o cartão da plataforma é um direito meu
Conforme o inicio do artigo, após a inclusão é exigida pelo menos uma forma de pagamento. De todo modo, conforme disposto na LEI Nº 13.709, a exclusão ou anonimização dos dados poderá ser realizada se não existir uma justificativa para mantê-los, afim de que a eventual exclusão antes do término da finalidade deste dado não possa provocar danos à empresa.
Imagine a seguinte situação: Um cliente realiza uma compra da Assinatura em 12x de R$ XX,XX e após o primeiro pagamento decide remover imperativamente o cartão. Essa remoção sem a conclusão do devido pagamento pelo produto adquirido poderá caracterizar outros fins. Como último recurso de exigência do pagamento, o CPF e dados do usuário poderão ser encaminhados para o SPC.
Comentários
1 comentário
Sem condições agora no momento
Artigo fechado para comentários.