Antes de tudo, sugerimos que verifique o artigo que trata sobre CANCELAMENTO, visto que o estorno é a segunda fase após você ter cancelado.
Logicamente a forma de estorno seguirá a forma de compra. Portanto, existem 3 formas de compra e 3 formas de ressarcimento. Sendo elas:
1. Compra recorrente: existe um valor total da compra, porém, para facilitar para o cliente, o valor total não é lançado imediatamente. Por exemplo, a compra da assinatura ilimitada no valor de R$ 1.798,80 é dividida em 12x de R$ 149,90. Caso o cartão de crédito esteja sem limite, faremos a cobrança em modo recorrente, ou seja, o limite a ser consumido será apenas o valor da parcela.
2. Compra não recorrente: nessa situação, o valor da compra é lançado imediatamente, sendo que mensalmente o cliente pagará as parcelas. Por exemplo, a compra da assinatura ilimitada no valor de R$ 1.198,80 exige que o cliente tenha esse limite disponível, ainda que seja dividida em 12x de R$ 99,90.
2.1 Estorno: notado que todo o valor da compra já foi lançado no momento da aquisição, nós, como empresa, não possuímos autonomia para realizar qualquer alteração na fatura do cliente, senão cobrar ou creditar. Na hipótese de cancelamento, será retido o valor da multa e estornada a diferença do saldo devedor. Após realizado esse procedimento, ficará a critério da política interna da sua operadora como constará a descrição em sua fatura, bem como os próximos lançamentos de parcelas que já estavam previstos desde a aquisição.
Caso ainda continue sendo lançada a parcela mesmo após o cancelamento, esse lançamento não será indevido, visto que você já foi ressarcido pelas parcelas futuras no momento em que recebeu a devolução do saldo devedor. De todo modo, sugerimos que entre em contato com sua operadora de cartão para verificar a melhor forma de organizar sua fatura. Nós, como empresa, não podemos simplesmente interromper ou cancelar as cobranças, haja vista que somente parte do valor foi devolvido para a operadora; outra parte ficou retida para pagamento da multa, portanto, restou uma lacuna.
3. Boleto: não realizamos parcelamentos por boleto, somente o pagamento à vista com desconto de 10% gerado automaticamente pelo sistema. A liberação do curso somente poderá ser realizada após a compensação do boleto, que ocorre no máximo em até 3 dias úteis posteriores à data do pagamento.
3.1 Estorno: o pagamento por boleto é a única forma de receber o estorno em conta bancária, tendo em vista que o pagamento também foi realizado dessa forma.
O valor da compra não entrou de qualquer maneira em nosso financeiro, por conseguinte, também não poderá sair. Seguindo esse princípio, todos os casos, sem exceção, serão devolvidos no mesmo código de autorização de compra.
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1 comentário
Como faço meu cancelamento?
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