Para conseguir emitir a declaração de matrícula é necessário ter todas as suas documentações aprovadas, tanto as informações pessoais quanto as informações acadêmicas.
A seguir listamos os documentos de identificação necessários:
- RG;
- CPF;
- Para estrangeiros: RNE, RNM (Registro Nacional Migratório) ou documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro;
- Certidão de Nascimento/Casamento;
- Comprovante de Residência.
Para a documentação acadêmica precisamos de:
- Diploma (Frente e Verso) ou Declaração de Conclusão de curso com a data de colação de grau;
- Histórico da Graduação (Grade das disciplinas, notas e Tema de TCC).
Caso ainda não tenha enviado a documentação, não se preocupe. É bem simples!
- Acesse a área de “Documentação” que fica no menu lateral esquerdo em sua área do aluno e anexe os documentos exigidos.
Solicitação de declaração de matrícula
Para solicitar a emissão de declaração de matrícula siga as instruções a seguir:
1. Na área do aluno, acesse a área de “Certificados e Declarações” que fica no menu lateral.
2. Ao lado de “Declaração de matrícula”, clique em “Emitir”.
3. Marque a caixa de seleção de confirmação dos dados e clique em “Solicitar”. Em alguns minutos você vai receber a declaração de matrícula no seu e-mail.